jerome

E Eu Com Isso? – 07/01/19

Compartilhe

‘Primeiro dia’ de janeiro

Não é de hoje que as comunicações do Banco Central norte-americano (Fed) têm impactado fortemente os mercados. Não é verdade? Quantas foram as vezes em que as falas do presidente Jerome Powell sobre aumento de juros derrubaram os mercados ao redor do mundo, inclusive o nosso.

No entanto, dessa vez a notícia foi muito positiva aos mercados, já que o Fed tenderá a adotar um tom mais dovish (ameno), ou seja, com menos aumentos de juros daqui para frente. O discurso do presidente do Fed na sexta-feira (05) deixou clara essa posição e as repercussões positivas impulsionam os mercados até hoje, principalmente os asiáticos.

Já por aqui, passamos por desentendimentos entre o governo e o presidente Bolsonaro. A falta de sintonia para definições como aumento do IOF, redução de impostos, Embraer e idade mínima para a Previdência geraram incertezas. Mas, com o cenário exterior positivo e o período ainda de lua de mel e de compreensão do mercado, não geraram grandes problemas para o mercado local.

E Eu Com Isso?

Hoje, seguiremos na mesma esteira de renovação de recordes em mais um dia positivo para ativos de risco locais.

 

Gostou do conteúdo? Aproveite para receber diretamente na sua caixa de e-mails, de segunda a sexta, as notícias e opiniões que impactam os seus investimentos. É super fácil: se você se cadastrar neste link, a partir do próximo dia útil já vai passar a receber os conteúdos 😉

Compartilhe

Recomendado para você

A Cigana Leu o Meu Destino*

Eu acreditava que encontrar a Mãe Dináh no elevador pela manhã saindo para o trabalho me trazia muita sorte no decorrer do dia

Fechar Menu
Fechar Painel