Petrobras

Cortes na Petrobras – 11/03

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Petrobras (PETR3 e PETR4) – Cortes no foco

A Petrobras anunciou uma série de medidas com o objetivo de deixar a empresa mais eficiente e gerar mais valor para acionista. Uma ótima notícia. 

A estatal está focada em três alavancas de geração de valor. A primeira consiste em aumentar o programa de desinvestimentos e, para isso, vai vender mais ativos. A segunda alavanca consiste em reduzir os gastos operacionais em 8,1 bilhões de dólares. A  terceira delas consiste em promover uma gestão de capital mais eficiente. A companhia chamou de Plano de Resiliência, um aditivo ao Plano de Negócios e Gestão apresentado.

A notícia vem um dia em que o preço do petróleo está pressionado, depois da notícia de que a Arábia Saudita irá ampliar os cortes de produção do óleo.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4). A gestão da companhia tem se profissionalizando cada dia mais, e isso é muito importante. Além disso, o petróleo em alta ajuda a impulsionar o preço das ações.

Compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Recomendado para você

A Levante traz as melhores ideias de investimento

Arriscar ou ser conservador?

Por Denis Matheus, auditor sênior Está em dúvida entre comprar uma bicicleta ou casar? Este questionamento no mundo dos investimentos é muito mais comum do

Detox financeiro

Os últimos textos da newsletter tiveram um claro enfoque no governo Bolsonaro e, principalmente, na reforma da Previdência. Na semana passada, fiz uma análise (na maior sobriedade

Fechar Menu

Fechar Painel