congresso

Superministros e Seus Poderes

Como dizem por aí, nem todo herói usa capa. O ditado popular, nas entrelinhas, quer dizer que existem “heróis” em toda parte. São pessoas comuns, mas com boa vontade de sobra. Podem ser de qualquer profissão e geralmente estão na vanguarda – ou do pensamento ou da ação.

Na esfera pública, o ideal aristotélico denominou estes “heróis” de homens públicos, aqueles que estavam sempre a serviço do bem comum. O grego ficaria decepcionado com os (não tão) exemplares homens públicos na história das democracias modernas, mas podemos apontar algumas exceções.

O Superministro

Uma delas, ao meu ver e – frise-se – até agora, é o nosso Superministro da Economia, Paulo Guedes. É curioso observar como a narrativa de heróis se entrelaça com a narrativa política até nos detalhes – o Superministro, os vilões da República, o Juiz Herói e por aí vai…

Saiba mais dos poderes de Paulo Guedes, assim como seus inimigos. Acesse o artigo que publiquei no site da Investing.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.