irb brasil

Retrospectiva 2018

Na última coluna do ano, eu gostaria de agradecer os meus leitores por todos os e-mails com dúvidas, comentários, sugestões e elogios. Sua participação é muito importante para mim e contribuiu para elevar a qualidade do conteúdo do Domingo de Valor.

Eu gosto muito de música e gosto sempre de fazer umas playlists, afinal, a vida é sempre melhor com uma trilha sonora. O aplicativo de música Spotify já disponibilizou a lista das minhas 100 músicas mais tocadas em 2018.

Assim, segue a lista dos 7 assuntos mais legais da coluna Domingo de Valor em 2018:

  1. Nada mais democrático do que investir em ações

O texto mostra de maneira prática e objetiva como comprar ações de uma empresa na Bolsa, para derrubar os principais mitos de se investir em ações.

  1. Série de ondas de investimento em ações

Existe um potencial enorme de R$ 350 bilhões de fluxo de recursos para a Bolsa de Valores no Brasil. Este movimento está apenas começando, e o Ibovespa poderá voltar a ser a bola da vez dentre os mercados emergentes.

  1. Scuttlebutt: os rumores por trás dos investimentos

O termo scuttlebutt é geralmente relacionado a rumores ou fofocas, e a origem do termo tem a ver com navegação. A água potável para consumo nos navios à vela ficava numa espécie de barril afundado com um buraco para retirar a água. Enquanto a tripulação de marinheiros se reunia para beber água, eram trocados boatos, fofocas, gírias e rumores.

  1. De volta para o futuro dos IPO’s

Com o retorno do fluxo de investidores estrangeiros, devem voltar também as ofertas de ações de novas empresas na Bovespa (IPO’s) e as ofertas subsequentes (follow-on) de empresas já listadas que buscam mais capital no mercado para financiar o seu crescimento.

  1. O leão do imposto de renda é manso

Um dos temas que mais preocupa os investidores pessoa física que compram e vendem ações: o imposto de renda. Por isso, gostaria de fazer um alerta: caro leitor, não se assuste com o leão do IR. Neste texto, eu explico passo a passo como funciona na prática a incidência desse imposto.

 

Obrigado e um grande abraço

Boas Festas e ótimos lucros em 2019!

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Copasa - CSMG3
E eu com isso

Copasa (CSMG3): Resultado do 4T20

A companhia Copasa (CSMG3) divulgou seus números referentes ao quarto trimestre de 2020 na noite de segunda-feira (01). Apesar de a companhia apresentar leve melhora

Read More »
bancos
E eu com isso

Tributar banco é mau negócio

O tradicional provérbio português “descobrir um santo para cobrir outro” ilustra aquelas situações em que a solução encontrada para um problema acaba criando outra dificuldade.

Read More »
E eu com isso

Remuneração da Ant Group

De acordo com informações de mercado, Eric Jing – CEO do Ant Group – comunicou aos seus funcionários que a companhia está revisando a sua

Read More »
eletrobras
E eu com isso

Emendas e mais emendas

Nos dois dias disponíveis, segundo o prazo regimental referente às Medidas Provisórias editadas durante a pandemia, para parlamentares apresentarem emendas, foram encaminhadas 570 emendas à

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu
Fechar Painel