A Levante traz as melhores ideias de investimento

Investir em bitcoin: onde e como fazer?

Quando olhamos para o ano de 2017, o bitcoin apresentou uma valorização incrível de 1800%, considerando o período de 02 de janeiro até 16 de dezembro de 2017. Nada mal, não é mesmo? Mas será que vale a pena investir em bitcoin?

=> APRENDA A INVESTIR EM AÇÕES

Mas, da mesma forma que não sabemos qual será o rumo do dólar ou da Bolsa daqui para frente, ninguém (ninguém mesmo) sabe como as moedas digitais se comportarão. Serão as novas moedas utilizadas? A “bolha” estourará? Por isso, preparamos esse artigo com dicas e informações valiosas sobre o tema.

Leia mais: As vantagens dos investimentos de impacto
Robôs de investimento: como funcionam?

Vale a pena investir em bitcoin agora?

Como o futuro é indefinido, dependendo da sua carteira de investimentos, pode sim valer a compra. Em um cenário em que há mais investidores em exchanges do que em Bolsa, você pode começar a colocar uma dose de risco em seus investimentos com ações. Para aí sim, depois pensar em criptomoedas.

Nada de cair no FOMO (Fear of missing out), que significa medo de ficar de fora. Esse pode ser um dos maiores riscos do mercado. Se este é o seu caso, continue lendo o artigo.

Quais são as opções de exchanges brasileiras?

A seguir, listamos algumas opções de exchanges que oferecem serviços de compra e venda de moedas digitais.

1) Mercado Bitcoin

É uma instituição financeira dedicada à intermediação de compra e venda de moedas digitais por meio de uma plataforma online onde são feitas negociações e transações nas moedas Bitcoin e Litecoin. Sediada na capital paulista, foi a primeira a realizar câmbio de Bitcoin na América Latina e a fornecer caixa eletrônico para saque de criptomoedas no Brasil. O site funciona como um intermediador entre compradores e vendedores de moedas digitais.

2) Foxbit

Com sede em São Paulo capital, a FoxBit é a única empresa brasileira que deixa público seu endereço de carteira quente e fria, provando a existência dos recursos que são negociados na plataforma. Com parcerias estratégicas, possui um know-how em mercado financeiro (nacional e internacional) e oferece aplicações, soluções e segurança para o mercado de criptomoedas.

3) Bitcoin Trade

Foi a primeira exchange brasileira a aceitar cartão de crédito como forma de pagamento. Apesar do curto tempo de vida, a exchange já superou algumas de suas concorrentes nacionais em volume de negociação. Com um site simplificado, mas completo, todas as informações ficam disponíveis logo na página inicial após o login, facilitando as transações.

5) Negocie Coins

A NegocieCoins é uma plataforma digital para negociação de Bitcoins sem taxas para depósitos e retiradas. Oferece todo o suporte através do e-mail, telefone ou redes sociais para que você não tenha dúvidas sobre como operar na plataforma.

6) BrasiliEx

Com a Braziliex, o brasileiro tem uma opção mais fácil para se tornar um negociante de altcoins. É a primeira corretora do mundo que aceita a entrada direta de reais a partir de depósitos nacionais. A corretora suporta a negociação diretamente para reais de Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Ethereum (ETH), Monero (XMR) e Dash, ainda prometendo suporte para Tether (USDT e EURT), Ripple (XRP), Decred (DCR) e Dogecoin (DOGE).

 

Se ainda ficou com alguma dúvida sobre o tema, leia também o nosso artigo sobre os tipos de critptomoedas, que vão muito além do bitcoin. Se ficou com alguma dúvida sobre como investir em bitcoin, não hesite em deixar um comentário aqui embaixo.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Setor de Saúde Bolsa de Valores
E eu com isso

Setor de Saúde em alta

O ano de 2021 começou marcado por forte número de ofertas públicas iniciais de ações (IPOs, na sigla em inglês) realizadas em diferentes setores. O

Read More »
Telefônica Brasil (VIVT3) - Levante Ideias
E eu com isso

Acordo da Vivo (VIVT3)

Nesta terça-feira (2) após o fechamento do mercado, a Telefônica Brasil (VIVT3), detentora da marca Vivo, publicou um fato relevante anunciando sua parceria com o

Read More »
dólar
E eu com isso

O dólar forte e o PIB fraco

Dois dos indicadores mais importantes da economia mostraram variações expressivas neste começo de março. Um deles é o dólar. A moeda americana fechou na terça-feira

Read More »
E eu com isso

Vacina da Johnson & Johnson

O presidente Joseph Biden anunciou nesta terça-feira (2) um acordo histórico entre a Johnson & Johnson (JNJ) e a Merck para produção das vacinas contra

Read More »
E eu com isso

Novo relatório

O senador Márcio Bittar, relator da PEC Emergencial (186/2019), entregou novo parecer da proposta nesta terça-feira (2), abrindo caminho para a votação da medida nesta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu
Fechar Painel