xp-investimentos

XP: Divulgado o Preço do Follow-On

A XP Inc. (XP) definiu na noite desta quarta-feira (1º) o preço da sua oferta subsequente de ações (follow-on) de 42,50 dólares por ação. A demanda teria sido 5,5 vezes o tamanho da oferta, que totalizou 955 milhões de dólares.

Conforme informado no prospecto, a oferta é totalmente secundária, com dois dos atuais acionistas – o fundo de Private Equity General Atlantic e a XP Controle – vendendo, juntos, 19,54 milhões de ações, o que representa pouco mais de 3,5 por cento do capital social da XP.

Ambos os vendedores seguirão com participação relevante no capital da corretora. Enquanto o fundo G.A possui 76,37 milhões de ações (13,8 por cento do total da XP), a holding XP Controle possui 127,6 milhões de ações (23,1 por cento total).

O preço da oferta veio com desconto de 2 por cento frente ao preço das ações da Xp Inc. (XP) negociadas em Nasdaq, que fecharam a quarta-feira (1º) cotadas a 43,36 dólares por ação. Assim, esperamos impacto negativo no preço das ações da XP no curto prazo.

A General Atlantic (GA) é um fundo de “private equity” e este tipo de operação é comum, visto que parte do investimento na XP já deu um bom resultado e é hora de fazer caixa para buscar novas oportunidades. O restante de sua participação está ligado ao percentual adicional em ações da XP que o Itaú tem direito de exercer compra em 2022.

Já a XP Controle aproveitou o embalo para fazer caixa na holding por conta da sua necessidade de pagamentos a sócios que saíram da empresa. Ou seja, os atuais sócios executivos não estariam aproveitando o momento para reduzir as suas posições na empresa.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Dados preliminares da XP

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

tipos de ações da bolsa de valores
Artigos

Empresas preparam IPOs

Nas últimas semanas, o número de prospectos de IPO protocolados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aumentou em quase dez, com as companhias “aspirantes” ao

Read More »
Artigos

Resultados da WEG

A Weg (WEGE3) apresentou nesta quarta-feira (21), antes da abertura dos mercados, os seus resultados referentes ao 3T20. Os números vieram bons e acima das

Read More »
Artigos

Resultados do 2T20 da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta segunda-feira (20), após o fechamento do mercado e com atraso, seus resultados do segundo trimestre de 2020. Como era de

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte I

No Comentário de nº 9 da Instituição Fiscal Independente, “Considerações sobre o teto de gastos da União”, Felipe Salto, Daniel Couri e Josué Pellegrini recortam

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel