Foto: divulgação

XP dá mais um passo para seu IPO – 18/11

XP dá mais um passo para seu IPO

A XP Investimentos protocolou na última sexta (15) o pedido de registro para realizar sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado de capitais americano).

As ações da companhia deverão ser precificadas na segunda semana de dezembro, com expectativa para o dia 12. A oferta será realizada na Nasdaq, bolsa americana conhecida por abrigar empresas de tecnologia.

O prospecto preliminar da oferta ainda não traz detalhes sobre a operação, tal como volume a ser vendido ou faixa indicativa de preço, mas mostra que a oferta será primária, com a venda de novas ações que injetará recursos no caixa da companhia; e secundária, com a venda de ações existentes.

A XP aponta que suas ações serão divididas em duas classes, sendo que os detentores das ações da “classe B” terão 10 vezes mais votos do que os que tiverem as ações “classe A”. Esta estrutura é denominada no mercado como uma ação “super ordinária” e tem sido utilizada nos IPOs de empresas de tecnologia. Esse modelo, contudo, não é permitido pela legislação brasileira. Assim, no IPO serão vendidas apenas as ações da “classe A”.

E Eu Com Isso?

Poucos sabem, mas é possível abrir uma conta numa corretora americana e comprar ações diretamente nos EUA. O IPO da XP pode ser uma bela oportunidade de investimento. Continuaremos de olho.

Leia também: SMALL CAPS EXCLUSIVO

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel