weg-div

WEG (WEGE3): mais uma aquisição de empresa focada em IA

Sem divulgar os valores da transação, a WEG (WEGE3) anunciou na última quinta-feira (2) que adquiriu o controle da startup BirminD, uma empresa de tecnologia que atua no mercado de Industrial Analytics, ramo que permite aproveitar ferramentas de Big Data e Machine Learning para criar operações industriais avançadas.

A WEG informou que passa a ter 51 por cento do capital da BirminD, com possibilidade, prevista em contrato, de aumentar sua participação futuramente.

No dia 23 de junho, a WEG também já havia anunciado a compra da startup Mvisia, especializada em soluções de inteligência artificial aplicada à visão computacional para a indústria.

Com duas aquisições de empresas startups focadas em inteligência artificial em apenas duas semanas, a notícia deve aumentar a expectativa do mercado para um futuro cada vez mais tecnológico para a WEG e, por isso, esperamos por um impacto positivo em suas ações (WEGE3) no curto prazo.

Segundo a companhia, a aquisição da BirminD complementa seu ecossistema digital e passa a oferecer as tecnologias de inteligência artificial aplicada, tanto a imagens quanto a ferramentas de Big Data e Machine Learning.

Apesar de atuar no ramo industrial, a WEG vai se caracterizando cada vez mais como uma empresa de tecnologia, argumento que justifica seus múltiplos elevados.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: JHSF (JHSF3): aquisição de terreno e reabertura do Hotel Fasano RJ

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Artigos

Política acima de tudo!

O mercado vive uma certa trégua em relação à volatilidade mais acentuada de algumas semanas atrás. Discussões importantes foram adiadas para depois das eleições. Quem

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel