2-warren-buffett-div

Warren fora da corrida eleitoral

Warren fora da corrida eleitoral

A senadora Elizabeth Warren desistiu, ontem (5), de concorrer à Presidência dos Estados Unidos. A pré-candidata disputava as primárias democratas e ocupava o terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto e na quantidade de delegados já conquistados.

A senadora tinha como grandes pautas combater fortemente a corrupção em Washington e taxar o setor financeiro, sendo uma candidata da ala mais à esquerda do partido. Houve um momento antes das primárias em que Warren chegou a desbancar Sanders como promessa para vencer, mas ela acabou desidratando conforme os estados começaram a votar. Após novo fiasco na Super Terça – terminando, inclusive, em terceiro no seu próprio estado –, a candidata decidiu por largar a corrida.

Em entrevista coletiva, Warren afirmou que ainda não vai anunciar nenhum apoio a outro candidato na campanha pela indicação do Partido Democrata.

E Eu Com Isso?

Com a saída de Warren, vira oficial a esperada corrida entre Biden, representando os moderados, e Sanders, da ala mais à esquerda. Apesar de ter ideias mais alinhadas com Sanders, o silêncio de Warren sobre um eventual apoio ao senador deixa os seus apoiadores mais apreensivos e fortalece ainda mais Biden após a Super Terça. O ex-vice de Obama continua como favorito para levar a indicação.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Joe Biden ressurge, Pete Buttigieg desiste

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Votação em Senado
E eu com isso

Votação da Lei de Falências

A nova Lei de Recuperação Judicial e Falência, apelidada de Lei de Falências no Congresso, será pautada nesta quarta (25) em plenário no Senado Federal.

Read More »
Bull Market EECI
E eu com isso

Ninguém segura o touro

Os números mostram que o Ibovespa retomou seu fôlego em novembro. No mês, até a terça-feira (24), a alta acumulada é de 16,9 por cento.

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel