CCJ

Votação da reforma na CCJ – 17/04

Votação da reforma na CCJ 

Em mais uma reviravolta política, a votação do parecer sobre a reforma previdenciária na CCJ se iniciará hoje. Após derrotas do governo no início da semana, tudo indicava que a votação da reforma ficaria para a próxima semana. No entanto, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Felipe Francischini (PSL-PR), presidente da comissão, trabalharam para que as discussões acerca do projeto fossem aceleradas e se encerrassem ontem.

Dessa maneira, será possível abrir hoje a sessão para votação do parecer. Não é possível, no entanto, saber se o projeto será de fato votado hoje. A oposição já prepara um “pacote de obstrução” para essa quarta-feira, a fim de atrasar a votação para semana que vem ou votar a proposta com mudanças à versão do governo.

O governo busca aprovar o projeto na íntegra e ainda hoje. Caso isso não ocorra, porém, a votação ficará para semana que vem – como amanhã é véspera de feriado, muitos deputados (principalmente do Centrão) não estarão presentes.

E Eu Com Isso?

Os esforços para uma eventual aprovação no dia de hoje são mérito de Francischini e Rodrigo Maia. O bloco governista ainda vem encontrando dificuldades para ganhar votações importantes e, assim, barrar o ímpeto da oposição. Em resumo, a aprovação da reforma previdenciária na CCJ hoje está em aberto.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Resultados do segundo turno

Os resultados do segundo turno das eleições municipais vieram em linha com o esperado. Conforme previmos, Bruno Covas (PSDB) venceu em São Paulo, Eduardo Paes

Read More »
E eu com isso

O brilho de novembro

O mês de novembro está se encerrando como o melhor de 2020 até agora. Até a sexta-feira (27), o Ibovespa havia subido 17,7 por cento,

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel