Governo do Estado de S. Paulo

Volta do feriado – 07/03

Volta do feriado

O PIB do estado de São Paulo cresceu 1,6 por cento no ano de 2018, valor bastante superior ao PIB Brasileiro que cresceu 1,1 por cento no ano. A economia de São Paulo possui um dinamismo único, e funciona quase como um termômetro.

O estado de São Paulo tem um setor de serviços e financeiros fortes, setores que são mais dinâmicos e respondem mais rapidamente as mudanças econômicas. O dinamismo de São Paulo faz com que os choques tenham uma resposta mais rápida na economia. No momento de crise, a resposta negativa com redução dos empregos é rápida. Na volta, com crescimento da economia, a recíproca permanece verdadeira.

Enquanto aproveitávamos os dias de feriado, o mercado internacional não parou. A guerra comercial entre EUA e China continua ditando o ritmo, com a expectativa de que um acordo seja assinado no fim do mês. Mas existem pontos, como os relacionados a tecnologia, que não conseguem ser superado, e sem isso, não há motivos para comemorar. Por isso, o dia é de leve queda e com a espera da decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE), que deve sinalizar novos estímulos à economia.

Por aqui, a ressaca para o mercado local está mais forte do que o de costume. Isso porque os investidores não digeriram bem os tuítes de Bolsonaro sobre o Carnaval. Vimos até associações a um impeachment e desagrado dos militares e população. Os poucos caracteres fizeram a Bolsa desandar e o dólar alcançar as máximas do ano. Com isso, e a perda de foco da agenda de reformas, os investidores assumem a cautela como parte de suas rotinas.

E Eu Com Isso?

Em meio a um cenário internacional ainda fragilizado e sem notícias positivas internas, o dia será de leve queda para os ativos locais. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel