Levante Ideias - Michael Klein

Via Varejo (VVAR3): Michael Klein deixa presidência do Conselho

A Via Varejo anunciou mudanças em seu Conselho de Administração na noite de segunda-feira (20), com proposta de redução de sete para cinco membros. Entre elas está a renúncia do atual Presidente Executivo, Michael Klein. Ele será substituído por seu filho, Raphael Klein, que atuou como diretor de marketing e CEO da empresa de 2006 a 2012. Alterações adicionais incluem as saídas do Conselho de Roberto Fulcherberguer (ele permanecerá como CEO da empresa) e de João Braga, que representou a XP Asset Management. A proposta segue para aprovação na Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada em 25 de maio.

Embora a empresa não tenha anunciado nenhuma alteração em sua equipe executiva e acreditarmos que as capacidades de execução da empresa permaneçam intactas, entendemos que essas mudanças no conselho podem gerar algum ruído no mercado e levar a volatilidade no preço das ações no curto prazo, mas nada que muda a visão e o futuro da companhia.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Via Varejo (VVAR3) – Resultado do quarto trimestre de 2019

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.