Levante Ideias - vvar1

Via Varejo (VVAR3) divulga resultado do 3T19

Via Varejo (VVAR3) divulga resultado do terceiro trimestre

O resultado do terceiro trimestre da Via Varejo (VVAR3) foi ruim, como esperado, e veio abaixo das expectativas em termos de prejuízo líquido de 383 milhões de reais.

O principal destaque negativo foi a forte queda de 17,3 por cento nas vendas brutas (GMV). Esse resultado foi bem pior do que a expectativa do mercado, que previa uma queda de 4,4 por cento.

Sob nova direção, a empresa fez diversos ajustes em sua operação e contabilizou despesas com provisões para perdas com estoques (149 milhões de reais), para perdas com ativos imobilizado e intangível (160 milhões de reais), além de despesas com reestruturação (12 milhões de reais).

No lado positivo, houve redução do nível de estoques, em especial uma “limpa” nos produtos que tinham problemas de giro. Nesse caso, o estoque foi reduzido em 1 bilhão de reais em 12 meses, caindo para 4,5 bilhões de reais. Esse estoque representa um saldo equivalente a 101 dias de vendas, redução de 13 dias no giro do estoque.

Além disso, a companhia conseguiu aumentar a participação das vendas de produtos de terceiros (marketplace), que representou 30 por cento das vendas totais – devido ao crescimento de 79 por cento no período.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto negativo no preço das ações ON da Via Varejo (VVAR3) no curto prazo. Porém, acreditamos que este resultado trimestral abaixo do esperado já está refletido no preço das ações e que o pior parece ter ficado para trás.

Leia também: Bolsa aos 178 mil pontos

ou: A renda fixa não morreu – muito pelo contrário

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Bitcoin
E eu com isso

O Bitcoin vai subir mais

Os últimos dias de julho registraram um movimento de alta nas cotações do Bitcoin. A mais popular das criptomoedas fechou, na quinta-feira (29), a US$

Read More »
Levante Ideias - Bolsa Família
E eu com isso

Mudança no teto de gastos

Parte do governo voltou a considerar mudanças no teto de gastos para acomodar o novo Programa Bolsa Família, programado para lançamento em 2022 – ano

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.