Levante Ideias - Via Varejo

Via expande marketplace no exterior

A dona das marcas Casas Bahia e Ponto, a Via (VVAR3), uma das maiores plataformas de e-commerce do país, está antecipando seu plano de internacionalização por meio da parceria com a uruguaia Noc Noc.

A parceria faz parte do projeto CBT (Cross Border Trading – algo como “Comércio além da Fronteira” em tradução livre), que permitirá à Via oferecer produtos fabricados fora do Brasil dentro de sua plataforma de marketplace.

A Noc Noc já realiza o câmbio de moedas, cuida dos impostos, da logística e entrega entre países em plataformas de e-commerce, prestando serviços inclusive para varejistas como Petz (PETZ3), Mobly (MBLY3) e até Mercado Livre (MELI34).

A parceria permitirá à Via acoplar mais 50 mil produtos já no início, ampliando o seu sortimento de mais de 24 milhões de itens.

A Noc Noc deve ficar com cerca de 12% de tudo que for gerado de venda na plataforma da Via, dentro do sortimento internacional.

Portanto, a expectativa é que o sortimento aumente rapidamente, podendo chegar a mais de 500 mil itens até o fim do ano e superar a casa dos milhões nos próximos anos.

A companhia passa a oferecer o modelo de fulfillment para seus parceiros (lojistas/sellers) de sua plataforma.

Ou seja, o serviço logístico completo desde a retirada, armazenamento, controle e entrega dos produtos, dando mais um passo para fechar a lacuna operacional com seus principais concorrentes.

E Eu Com Isso?

O avanço no sortimento internacional acelera o foco no crescimento de vendas no marketplace, o chamado 3P.

Apesar de um volume de receita muito menor que a venda de produtos próprios, esse movimento possui margens maiores a princípio e gera um fluxo de compradores muito maior.

Por fim, se bem executada, o sortimento internacional pode superar a variedade de produtos oferecidos no mercado doméstico.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Via passa a oferecer serviços logísticos.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Auxílio aprovado

A Medida Provisória 1.061/21, publicada no início de agosto para instituir o programa Auxílio Brasil, foi aprovada nesta quinta-feira (25) na Câmara dos Deputados, por

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.