Verizon (VZ) - Levante Ideias

Venda de ativos da Verizon (VZ)

Segundo informações de mercado, a Verizon Communications (VZ) está próxima de fechar um acordo com a Apollo Global Management, um fundo de Private Equity que opera nos Estados Unidos, para venda de parte dos seus ativos de mídia. Estariam inclusos no negócio o portal Yahoo! e a AOL. Os valores, segundo fontes, ficarão na faixa de 4 bilhões a 5 bilhões de dólares.

O movimento de venda de ativos de mídia, ou seja, não diretamente ligados ao seu negócio principal de prestação de serviços de telecomunicações, não chega a ser novidade, visto que em 2019 a companhia vendeu a plataforma de blogs Tumblr e em 2020 o serviço de notícias Huffpost. Em 2020 a receita ligada aos negócios de mídia foi de 7 bilhões de dólares, cerca de 5,5 por cento do total das receitas no período.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a notícia é positiva para os acionistas da Verizon (VZ), visto que alguns de seus negócios ligados à mídia não estavam gerando valor e estão sem grandes perspectivas de melhora no futuro. Esperamos impacto levemente positivo no preço das ações VZ no curto prazo, levando em conta o provável valor do negócio (4 bilhões a 5 bilhões de dólares) vis-à-vis o seu expressivo valor de mercado: 239 bilhões de dólares, cerca de 2 por cento do valor do acordo.

A Verizon admitiu em seus comunicados ao mercado que obteve menos benefícios que o esperado com a integração da Yahoo e AOL, e que a partir de 2018, sofreu muito com pressões competitivas. Em outras palavras, percebemos que estes segmentos foram “engolidos” pelas gigantes Google e Facebook em relação ao mercado de publicidade online.

As companhias do setor de telecomunicações começaram a investir em ativos de mídia nos últimos anos, uma tentativa de atuar não apenas enquanto operadoras, mas atuantes e proprietárias de conteúdo. A ideia era surfar a tendência de explosão no consumo de conteúdo digital.

Claramente, a Verizon está “dobrando a aposta” na tecnologia 5G, uma das possíveis avenidas de crescimento atualmente existente no setor de telecomunicações, conhecido por crescer pouco, apenas de forma orgânica, mas distribuir robustos proventos aos seus acionistas.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Resultados da Verizon (VZ) do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Jair Bolsonaro
E eu com isso

Avaliação de governo

Uma nova rodada de avaliação de governo foi divulgada pela consultoria de Big Data, Atlas Intel, nesta segunda-feira (10). Os resultados trouxeram uma melhora na

Read More »
E eu com isso

Apple enfrenta problemas na Índia

Segundo informações de mercado, a Apple (AAPL) está passando por dificuldades operacionais em uma das suas fábricas contratadas para produzir Iphones na Índia – o

Read More »
Mitre - MITRE3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Mitre (MTRE3) do 1T21

A Mitre (MTRE3) apresentou nesta segunda-feira (10), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números da companhia vieram

Read More »
Levante Ideias - PETZ
E eu com isso

Resultado da Petz (PETZ3) do 1T21

Na noite desta segunda-feira (10), após o fechamento de mercado, a rede Petz (PETZ3) divulgou seus resultados completos referentes ao primeiro trimestre de 2021. O

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel