Tom Fisk/Pexels

Vale (VALE3): resultado do segundo trimestre – 01/08

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Vale (VALE3) – Resultado do segundo trimestre de 2019

A Vale divulgou o resultado do segundo trimestre nesta quarta-feira (31) depois do fechamento do mercado. A empresa, entretanto, segue sentindo os impactos da tragédia em Brumadinho (MG). Existem ainda mais despesas e provisões de 5,3 bilhões de reais no período (fora os 19 bilhões de reais já contabilizados no resultado do primeiro trimestre).

O resultado veio abaixo do esperado em termos de resultado líquido. Isto porque apresentou prejuízo líquido de R$ 384 milhões no 2T19 (versus 6,4 bilhões de prejuízo no trimestre anterior).

Do lado positivo, houve forte geração de caixa em relação ao primeiro trimestre (mais de 20% de alta). Ainda, houve uma diminuição de 2,3 bilhões de dólares no endividamento líquido da companhia. Isso totalizou 9,7 bilhões de dólares contra 12 bilhões de dólares ao final de março.

A relação dívida líquida/Ebitda (ajustado) dos últimos 12 meses ficou em 0,9 vezes no final de junho de 2019.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto negativo no preço das ações (VALE3) no curto prazo, devido ao prejuízo líquido causado pelas provisões relacionadas à Brumadinho. O resultado veio em um dia de queda nos preços do minério de ferro de -3,6 por cento nesta quinta-feira (1/ago). No entanto, a provisão coloca quase que um ponto final sobre os impactos financeiros com a tragédia de Brumadinho. A Vale começa uma nova etapa a partir de agora.

Confira

Como acompanhar as notícias do mercado financeiro? Veja aqui!

Ebook – Como Investir em Ações

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Nova CPMF engavetada

Após reunião do presidente com líderes partidários, o governo optou por engavetar a segunda etapa de sua reforma tributária. Conforme mencionado no E Eu Com

Hapvida faz aquisição

A Hapvida (HAPV3) emitiu na noite desta segunda-feira (28) um comunicado ao mercado informando a aquisição do Grupo Santa Filomena por 45 milhões de reais.

Fechar Menu

Fechar Painel