vale

Vale no foco – 11/02

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Vale (VALE3) – Vale no foco

O Ministério Público de Minas Gerais teria pronto um pedido de prisão contra diretores da Vale, inclusive o presidente, no caso de haver provas de que a empresa sabia do risco do rompimento da barragem de Brumadinho e não tomou as medidas necessárias, o que caracterizaria diversos crimes, segundo a revista Istoé.

Tudo isso ocorre em um momento de reabertura do mercado chinês. Depois de uma semana sem negociação, os contratos futuros apontam alta de 8 por cento nos preços do minério de ferro na bolsa chinesa de Dalian.

E Eu Com Isso?

O fluxo negativo permanece para a Vale. Como temos falado desde a tragédia de Brumadinho (MG), as consequências para a companhia são enormes — e podem ficar ainda maiores,  ainda inestimável. 

Mesmo com as amplas notícias negativas, esperamos impacto positivo no preço das ações (VALE3) no curto prazo, muito devido ao aumento dos preços do minério de ferro.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Nova CPMF engavetada

Após reunião do presidente com líderes partidários, o governo optou por engavetar a segunda etapa de sua reforma tributária. Conforme mencionado no E Eu Com

Hapvida faz aquisição

A Hapvida (HAPV3) emitiu na noite desta segunda-feira (28) um comunicado ao mercado informando a aquisição do Grupo Santa Filomena por 45 milhões de reais.

Fechar Menu

Fechar Painel