Petroleo

Um passo de cada vez – 08/04

Um passo de cada vez

Começamos com o clima no mundo. Os investidores aguardam dados mais concretos entre EUA e China e sobre o Brexit – duas novelas que são acompanhadas de perto pelos investidores. A semana trará indicadores econômicos importantes, como a divulgação da ata do FED (Banco Central dos Estados Unidos) na quarta-feira. Nas commodities, o petróleo sobe, em meio a combates na Líbia. Outros minerais também estão em alta por causa da redução da oferta, principalmente o minério de ferro.

Por aqui, Bolsonaro não passa por seus melhores dias. Ele obteve a pior avaliação de início de mandato entre os presidentes eleitos desde a redemocratização. E ainda tem um imbróglio para resolver: a saída de Ricardo Vélez do MEC.

Ainda assim, a semana pode ser decisiva para que tenhamos a votação da proposta da Previdência na Comissão de Constituição de Justiça, no dia 17. Para tanto, o relator da reforma, Marcelo Freitas, precisa apresentar um parecer até amanhã. A expectativa é alta e teremos muita movimentação ao longo da semana em torno do texto. Pode ser o primeiro passo para avanços na reforma. E qualquer avanço na reforma é sempre positivo.

E Eu Com Isso?

Mesmo com o noticiário externo mais delicado e negativo, o cenário local com o avanço da tramitação da Reforma da Previdência durante a semana fará que o dia seja positivo para os ativos locais. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Arthur Lira na Câmara dos Deputados - Levante Investimentos
E eu com isso

Sem reforma tributária

No mesmo dia em que o relatório da reforma tributária foi lido na comissão mista, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), declarou

Read More »
Logo XP
E eu com isso

Resultado da XP (XP) do 1T21

A XP Inc (XP) apresentou nesta terça-feira (04), após o fechamento do mercado, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. A companhia já havia

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel