HANDOUT (Reuters)

Um olho no peixe e outro no gato – 21/02

Reforma da Previdência é oficializada

Nesta quarta-feira (20), o governo Bolsonaro apresentou ao Congresso o texto final da Reforma Previdenciária. A reforma proposta pela equipe econômica é bastante abrangente. Prevendo uma economia inicial de pouco menos de R$ 1,17 trilhões (frente aos R$ 800 bi da proposta inicial do governo Temer), a reforma do novo governo foca em princípios como justiça tributária e progressividade das contribuições.

Dessa forma, quem ganha menos contribuirá menos e quem ganha mais, contribuirá mais. Os principais pontos positivos são o aumento geral da idade mínima e o endurecimento das regras para benefícios integrais.

E Eu Com Isso?

No geral, a proposta de mudanças na Previdência é robusta e deve corrigir a situação fiscal brasileira. O grande desafio agora é compor base aliada no Congresso, transmitir a necessidade e a urgência da medida para a população e combater eventuais lobbies de grupos contrários, para que a proposta não se desidrate durante sua tramitação.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel