Levante Ideias - Tesla

Tesla divulga prévia de produção do quarto trimestre

Em comunicado ao mercado, a Tesla Inc (TSLA), uma das maiores montadoras de veículos elétricos do mundo, informou neste domingo (02) que entregou 308.600 carros elétricos no quarto trimestre de 2021, encerrando com 936.172 veículos elétricos no ano, um aumento de 87% em relação a 2020.

De acordo com as expectativas de mercado, o número giraria em torno de 267.000 no quarto trimestre e assim encerraria o ano com 897.000.

A prévia de produção de carros elétricos é uma boa aproximação de vendas da empresa, isto porque, o mix de produtos permite que a companhia trabalhe com preços mais altos no modelo S e X e preços mais baixos com o modelo 3 e Y, não apresentando grande oscilação no ticket médio por veículo vendido.

As entregas de seu carro-chefe modelo S sedan e modelo X representaram pouco menos de 3% das entregas totais da Tesla em 2021. As entregas do modelo 3 e do modelo Y totalizaram 296.850 no último trimestre de 2021 e 911.208 no ano inteiro.

E Eu Com Isso?

Embora o ano tenha sido difícil para as montadoras principalmente no que tange aos obstáculos em relação a escassez global de microchips e semicondutores, a Tesla Inc (TSLA) obteve um ano no mínimo histórico com recorde de produção de veículos, receitas e lucros.

Por esta razão, acreditamos que a notícia seja positiva no curto prazo para as ações da Tesla (TSLA).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Elon Musk vende US$ 934 milhões em ações da Tesla.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.