Tencent Holding - Levante Ideias de Investimentos

Tencent anuncia distribuição de ações da JD.com

Em dia de grande volatilidade e ganhos nos mercados Asiático, a big tech do varejo eletrônico, Tencent, anunciou que irá distribuir cerca de 457 milhões de ações ordinárias classe A da JD.com em forma de dividendo único aos seus acionistas, com um valor total de aproximadamente de US$ 16,37 bilhões com base no fechamento desta quarta-feira (22).

Após a notícia, as ações da Tencent subiram 2,4% enquanto as ações da JD.com caíram 7,0% na bolsa de Hong Kong.

A JD.com é uma plataforma de e-commerce que atende mais de 550 milhões de clientes ativos com os mais diversos produtos e marcas em nível nacional e internacional. A companhia encerrou o último trimestre com uma receita líquida de 218,7 bilhões de renminbis e um fluxo de caixa livre (geração de caixa operacional após as despesas de capex e capital de giro líquido) em doze meses de 41,0 bilhões de renminbis.

E Eu Com Isso?

Embora o valor total das ações não represente nem 3% do valor de mercado da gigante Tencent, acreditamos que a medida de distribuição em forma de dividendos foi uma atitude para destravamento de valor das ações (TCEHY) no curto prazo, uma vez que o risco regulatório nas big techs ainda pairam sobre o mercado chinês.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Tencent precisa de aprovação para lançar aplicativos.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.