Levante Ideias - Contas

Tem que acompanhar isso aí – 24/01

Tem que acompanhar isso aí

O número de pessoas que faz algum tipo de acompanhamento e análise de seus ganhos e gastos por meio de um orçamento aumento. Passou de 55 por cento em 2017 para 63 por cento em 2018, segundo dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB). Mas, apesar da alta, ao menos 36 por cento dos brasileiros não acompanha as suas finanças pessoais.

E Eu Com Isso?

Eu sei que fazer o acompanhamento não é uma das atividades mais divertidas, anotar em caderno ou montar um Excel, demanda trabalho e paciência.

Contudo, atualmente, diversos aplicativos fazem essa tarefa para você, como o Guiabolso. Fui lá na sede deles e conversei com o fundador, o Thiago Alvarez, neste vídeo aqui. Além da minha conversa com ele, também temos um passo a passo em como navegar pelas telas do app.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Recesso, pero no mucho…

Existe, no imaginário popular, uma ideia fixa que procura associar o recesso parlamentar à inatividade de políticos de Brasília. De fato, os corredores do Congresso

Read More »
Levante Ideias - Inflação
E eu com isso

Inflação supera expectativas

A sexta-feira começa com a divulgação do IPCA-15 (Índice de Preços ao Consumidor Amplo – 15) de 0,72% em julho, levemente abaixo do 0,83% de

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel