Levante Ideias - Rodoviária

Tegma declina proposta da JSL

A Tegma (TGMA3), segunda maior companhia do ramo de logística rodoviária do país, declinou a proposta da (JSLG3), companhia do grupo Simpar e líder do setor, de combinação de seus negócios.

Com a recusa, JSL deve dar a operação como encerrada.

Apesar de reconhecerem o potencial do negócio, os conselheiros da Tegma não apreciaram a abordagem via oferta hostil e preço proposto na oferta.

O membro do conselho e um dos membros da família controladora, Mário Moreira Franco, afirmou que a oferta seria significativamente inferior ao seu real valor e com um valor acima do mercado atribuído às ações da JSL para relação de troca.

Com a rejeição, a JSL não se mostra aberta a realizar uma nova tentativa ou negociar um aumento de preço.

E Eu Com Isso?

Com o fim das tratativas entre as companhias, esperamos que as ações das mesmas devolvam parte da alta apresentadas nos últimos dias, tendo a ação da JSL (JSLG3) subido cerca de 5% e ação da Tegma (TGMA3) subido 15,6% desde o anúncio de intenção de combinação de negócios.

De fato, isto implicaria em uma possibilidade significativa de ganhos de escala, elemento vital para a rentabilidade de qualquer operação logística.

Este potencial de sinergias foi, no entanto, questionado por alguns membros do conselho da Tegma, que avaliaram também a dificuldade de viabilidade econômica do negócio, que têm perfis e resultados historicamente diferentes.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: JSL propõe aquisição à Tegma.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O novo cenário para o Copom

Começa nesta terça-feira (26) a penúltima reunião do Copom (Comitê de Política Monetária) de 2021. Há dois aspectos incomuns nesse encontro. O primeiro deles é

Read More »
Levante Ideias - Petrobras
E eu com isso

Venda da Petrobras

No mesmo dia em que foi anunciado mais um novo ajuste de alta nos preços do diesel e da gasolina para as distribuidoras, o governo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.