Tecnologia

Tecnologia nos holofotes dos grandes – 05/04

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Tecnologia nos holofotes dos grandes

A Hapvida, operadora de planos de saúde, anunciou uma nova aquisição. Até aí sem grandes novidades, visto que aquisição para expansão está no DNA da companhia. O que não é novidade é o perfil da empresa comprada: a Infoway, uma empresa de tecnologia que administra convênios de autogestão e utiliza a Inteligência Artificial como um forte pilar.

A aquisição deixa em evidência uma tendência que temos visto muito nos últimos tempos: a tecnologia entrou nos holofotes das grandes empresas e de investidores institucionais e servirá como um forte pilar de crescimento.

Outro fato que movimentou o mercado ontem foi a possível abertura de capital Linx na Bolsa de Nova York. A Linx é uma empresa brasileira de sistemas de gestão.

E Eu Com Isso?

A notícia é positiva para a Hapvida (HAPV3), principalmente no longo prazo. As Health Techs passam por um momento único. O envelhecimento da população levará a um boom no investimento e desenvolvimento de novas tecnologias. Principalmente em soluções para prevenir doenças comuns aos mais velhos. Com a aquisição, a Hapvida mostra a importância desse movimento.

Para Linx, que já tem capital aberto no Brasil, é outra boa notícia. As ações da companhia (LINX3) subiram forte ontem e fecharam em alta de 4,97 por cento.

O senso comum nos leva sempre a acreditar que a evolução tecnológica vem com a construção de um smartphone mais moderno, um carro autônomo, computadores mais avançados e máquinas que facilitam a nossa vida. Em suma, basicamente todas ligadas à engenharia tradicional, quase uma Engenharia da Tecnologia. No entanto, a tecnologia vai muito além disso, e é utilizada e aplicada nos mais variados setores, e um dos principais casos é na área da saúde.

Acreditamos que os próximos anos serão disruptivos e que a área da saúde e da biotecnologia serão os melhores investimentos da próxima década. Inovação e tecnologia estão no centro da série de investimentos Tech Explorer, de Felipe Bevilacqua. No relatório desta semana, há uma nova recomendação que combina alta tecnologia e saúde. Clique aqui e conheça a série.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Resultados da CVC

A CVC (CVCB3) apresentou nesta quarta-feira (30), após o fechamento do mercado, os seus resultados do 1T20. Como era de se esperar, os resultados vieram

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel