Levante Ideias - Neve

Semana gelada – 21/01

O primeiro dia da semana começou animado pelo lado econômico, com a divulgação do PIB chinês, que apresentou crescimento de 6,4 por cento em 2018, número dentro do esperado. O inesperado, e que virou destaque, foram os números do varejo de dezembro que subiram acima das expectativas. Ou seja, o gigante asiático demonstra que está mantendo o seu ritmo de crescimento e ainda com a projeção de manter este patamar este ano. Mas, é claro, isso ainda depende de maiores definições em relação à guerra comercial com os EUA.

O foco da semana, por aqui, deverá ser o Fórum Econômico Mundial de Davos, na gelada Suíça. Será a estreia de Bolsonaro no evento que deverá apresentar uma boa imagem do Brasil a nível global, um país em transformação e aberto ao investimento estrangeiro. Fator de grande importância para que aumente a confiança dos estrangeiros em nosso país para que direcionem um fluxo maior de capitais para nosso mercado. 

E Eu Com Isso?

O dia promete ser mais volátil por aqui, com vencimento de opções na Bolsa, no entanto, com liquidez reduzida devido ao feriado norte-americano (Dia de Martin Luther King). Em meio a este cenário, o dia deverá ser positivo para ativos locais. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Federal Reserve
E eu com isso

O Fed e a China

A terça-feira (27) começa com os mercados sob forte expectativa do que vai ocorrer nas principais economias. Há pontos que demandam atenção nos Estados Unidos,

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Veto ao fundão

O presidente Bolsonaro confirmou, nesta segunda-feira (26), que deve vetar o montante de R$ 5,7 bilhões destinados ao Fundo Especial de Financiamento de Campanhas (mais

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel