FERNANDO MORENO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Segunda-feira triste – 28/01

Segunda-feira triste

Após o feriado prolongado, voltamos com a tragédia de Brumadinho (MG). O rompimento da barragem da Vale gerou impactos sociais e ambientais incalculáveis. Hoje será um dia de forte queda para a Vale. Por causa da tragédia, a empresa suspendeu a distribuição de dividendos. O risco de crédito está sob avaliação. 

Somado a isso, o presidente Jair Bolsonaro passa por cirurgia e o clima de tensão se estende no cenário local.

Nos Estados Unidos, há o alívio com a reabertura da administração pública. Ainda que temporário, Trump assinou um acordo válido por três semanas até que uma solução do orçamento para a construção do muro na fronteira com o México seja costurada. Enquanto não há uma definição, seguimos de olho na  negociação entre os EUA e China sobre a questão comercial, que tem um novo encontro marcado para esta semana. 

E Eu Com Isso?

O dia será bem negativo para o mercado local. Isso porque as ações da Vale representam 10,78 por cento da composição do índice Ibovespa. 

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel