Levante Ideias - Câmara dos Deputados

Rumo ao plenário

Na esteira do que antecipamos nesta quinta-feira (23), a comissão especial da Câmara dos Deputados aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020, que versa sobre a Reforma Administrativa, por 28 votos favoráveis e 18 contrários.

O relator da proposta, deputado Arthur Maia (DEM-BA), acatou uma série de sugestões – inclusive, da oposição – e apresentou ainda ontem o sétimo (e último) substitutivo, mantendo a estabilidade de todos os servidores e excluindo membros do poder Judiciário do projeto.

Por outro lado, foram mantidos os instrumentos de cooperação com a iniciativa privada e mecanismos mais duros de avaliação de desempenho, além da possibilidade de contratação de trabalhadores temporários com limite de até dez anos.

Com a aprovação, agora a matéria segue para o plenário da Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), pretende pautar o projeto em sessão plenária no início de outubro.

Uma vez aprovado, ele segue para o Senado Federal, onde deverá passar pela Comissão de Constituição e Justiça e, em seguida, pelo plenário da Casa.

E Eu Com Isso?

Em linha com a recuperação do Ibovespa nesta semana, a aprovação da pauta na comissão especial deve trazer mais fôlego para fechar a semana em terreno positivo ou, ao menos, melhor que o desempenho das bolsas americanas.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Cronograma da reforma administrativa.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.