Vale

Risco de rompimento de barragem – 20/05

Vale (VALE3) – Risco de rompimento de barragem em Barão dos Cocais (MG)

A Vale anunciou que está realizando ações preventivas de engenharia para conter a lama de um possível rompimento da barragem em Barão dos Cocais (MG). Começaram a ser realizadas obras de terraplanagem para construção da contenção em concreto. Isso ocorre cerca de sete quilômetros da barragem sul superior da mina de Barão dos Cocais.

A Vale monitora 24 horas por dia a situação da barragem e do talude (componente estrutural da barragem) norte da cava de Gongo Soco. Assim, a empresa está em contato constante com as autoridades para prevenir e informar a população sobre a situação da barragem e dos trabalhos de prevenção.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto negativo no preço das ações da Vale (VALE3) no curto prazo. No entanto, o impacto será amenizado pela alta de no preço de minério de ferro. Ele superou os 100 dólares por tonelada, com alta de mais de +5 por cento na última sexta-feira e valorização adicional de +2 por cento nesta segunda-feira.

Nós já falamos sobre o que fazer com as ações da Vale em 30 de janeiro neste vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=1I6qMZAndi8&t=213s.
Quer saber quais ações comprar? E quais empresas evitar? Qual o momento certo de vender? Conheça a série As Melhores Ações e fique por dentro das grandes empresas da bolsa de valores.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Logo Gestora Pátria
E eu com isso

Gestora Pátria avalia IPO

Uma das maiores gestoras de Private Equity brasileiro, o Pátria, avalia uma abertura de capital (IPO) na B3. A listagem seria um meio de saída

Read More »
E eu com isso

 O avanço das vacinas

Gradualmente, o que era uma esperança transforma-se em realidade, e a perspectiva de uma vacinação em massa contra do coronavírus passa a ficar mais próxima.

Read More »
E eu com isso

Leilão da CEB

Na sexta-feira (04) vai ocorrer o leilão para privatização da Companhia Energética de Brasília, também conhecida como CE. Nele será vendida a subsidiária CEB-D, responsável

Read More »
E eu com isso

Reeleição no Congresso

Conforme previsto, foi só as eleições municipais chegarem ao fim para que Brasília voltasse suas atenções para as eleições das Mesas Diretoras da Câmara e

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel