Levante Ideias - Logo Mitre

Resultados operacionais da Mitre (MTRE3) no 3T21

A Mitre (MTRE3) foi outra construtora que publicou os resultados do 3T21 na noite de segunda-feira (18). A companhia seguiu em linha com os outros resultados das incorporadoras de média e alta renda, apresentando resultados ligeiramente negativos.

Um dado que vem ligando o sinal de alerta do mercado com o setor é a desaceleração das vendas líquidas dos segmentos de mais alta renda, os quais foram os mais afetados na última crise do setor imobiliário.

No 3T21, a empresa lançou 2 empreendimentos, com um VGV total de R$ 290 milhões, um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano passado.

No entanto, apesar de um crescimento nos lançamentos, as vendas líquidas tiveram uma queda de 22%.

O VSO do trimestre ficou na casa de 20%, uma redução significativa se compararmos os 50% no 3T20, trimestre atípico em que todas as construtoras foram surpreendentemente bem.

E eu com isso?

Esperamos impactos negativos nas ações da Mitre (MTRE3) no curto prazo. Já que a incorporadora foi mais uma construtora que apresentou um descolamento entre os lançamentos e as vendas líquidas do trimestre, reacendendo o sinal de alerta para as construtoras, principalmente para os segmentos de alta e média renda.

Vale ressaltar que a Mitre ainda consegue performar melhor que algumas comparáveis, mantendo um VSO maior do que seus pares.

Outro dado que merece atenção é o aumento de mais de 40% nos distratos em relação ao 3T20, e de quase 15% nos 9M21.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Mitre (MTRE3) do 2T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Auxílio aprovado

A Medida Provisória 1.061/21, publicada no início de agosto para instituir o programa Auxílio Brasil, foi aprovada nesta quinta-feira (25) na Câmara dos Deputados, por

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.