Levante Ideias - Tyson Foods

Resultados do ano fiscal 1T22 da Tyson Foods

A Tyson Foods Inc. (TSN) apresentou, nesta segunda-feira (7), antes da abertura do mercado, os seus resultados do ano fiscal do primeiro trimestre de 2022. Os números vieram fortes, com aumento do preço médio da carne, frangos e porcos, impulsionando as vendas. As margens tiveram ganhos sensíveis contribuindo para o aumento do lucro.

O volume de vendas evoluiu apenas 0,3% no comparativo anual, tendo como destaque negativo, a redução de 6,2% e 2,6% dos segmentos de carne e alimentos processados, respectivamente. Embora os resultados negativos nestes segmentos, a companhia conseguiu melhorar em 3,6% seu volume do segmento de frango, segmento que disputa fortemente com a sua concorrente Pilgrim’s (controlada da JBS).

A companhia também conseguiu melhorar seu preço médio em todos os segmentos, tendo maior destaque em carnes e frangos e aumentando cerca de 32% e 20%, respectivamente.

A receita líquida encerrou o 1T22 em US$ 12,9 bilhões, um crescimento de cerca de 23,6% tri contra tri, superior em quase 7% das expectativas de mercado.

Margens: em relação a margem bruta, a companhia conseguiu o feito de alcançar a margem de 16%, um ganho de cerca de 5 pontos percentuais em relação ao 1T21. Já a margem operacional encerrou o período em 11,3%, uma melhora de 4,6 pontos percentuais na comparação anual.

O lucro por ação foi de US$ 3,07, aumentando em mais de 140% em relação ao 1T21, sendo maior em quase 55% das estimativas de mercado.

E Eu Com Isso?

Os números da Tyson vieram bons e acima das expectativas com melhora no mix de produtos, elevando margens e lucro. Após a divulgação de resultados, os preços das ações da Tyson Foods Inc. (TSN) subiram 12,2%, nesta segunda-feira (07).

Além disso, o bom resultado espalhou um certo otimismo no setor de proteína animal, fazendo com que o preço das ações de empresas competidoras (em particular a Pilgrim’s – controlada da JBS) fosse impactada positivamente, no aguardo da divulgação de resultado semelhante ou até melhor ao apresentado pela Tyson.

Este conteúdo faz parte da Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados da Amazon (AMZN) do 4T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.