disney eeci

Resultado da Disney do 1T21

A The Walt Disney Company (DIS) apresentou nesta quinta-feira (13), após o fechamento do mercado, os seus resultados do segundo trimestre do ano fiscal de 2022 (equivalente ao 1T21 do ano calendário). Os números vieram mistos, com receita líquida um pouco abaixo do esperado, alguma decepção no segmento de streaming, mas com lucro por ação superior às expectativas.

A receita líquida foi de 15,6 bilhões de dólares, uma queda de 13 por cento na comparação anual e cerca de 250 milhões abaixo do esperado. Importante contextualizar que parte relevante da sua segmentação – a de Parques, Experiências e Produtos, segue operando bem abaixo da sua capacidade devido às restrições impostas contra a proliferação da Covid-19.

O resultado operacional dos segmentos, uma medida que exclui despesas não ligadas diretamente a algum segmento, foi de 2,4 bilhões de dólares, aumento de 2 por cento na comparação anual.

O lucro líquido por ação na forma ajustada foi de 0,79 dólares, acima das expectativas, que giravam em torno dos 0,26 dólares. No 2T21, o lucro por ação havia sido de 0,60 dólares.

E Eu Com Isso?

O resultado da Disney não foi ruim, mas foi longe de ser inspirador. Além disso, as adições líquidas no streaming (detalhes abaixo) não foram muito empolgantes, o que deve pesar na recepção do mercado com o resultado, em um movimento parecido, mas não de mesma magnitude, ao que ocorreu com a Netflix. Esperamos impacto negativo no preço das ações DIS na sessão desta sexta-feira (14).

Números por segmento: no segmento principal – de mídia e distribuição de entretenimento, estão alocados os canais de televisão (ABC, ESPN, Disney, National Geographic, FX), os serviços de streaming (Disney+, ESPN+, Hulu) e venda de conteúdo, apresentou receita de 12,4 bilhões de dólares, 1 por cento a mais que no mesmo período do último ano. O resultado operacional foi de 2,8 bilhões de dólares, crescimento de 74 por cento ano contra ano.

Acreditamos que o mercado deve ficar atento principalmente ao número de adições líquidas do serviço de streaming Disney+. Na comparação trimestral, foram captados cerca de 8,7 milhões de novos assinantes, que agora totalizam 103,6 milhões. Porém, esperava-se um pouco mais: uma adição por volta dos 14 a 15 milhões.

Já o segmento de Parques, Experiências e Produtos apresentou receitas de 3,2 bilhões de dólares, queda de 44 por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Boa parte dos parques ficou fechada durante todo o trimestre, como o de Paris. O de Hong Kong só funcionou durante 30 dias, enquanto os cruzeiros não funcionaram. Os parques abertos funcionaram com capacidade limitada.

Os catalisadores das ações da Disney são o fim das restrições de funcionamento nos parques e demais atrações, o aumento no crescimento da base de assinantes do streaming bem como a expansão nas margens de tal operacional, que ainda são negativas.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: Fechamento de lojas da Disney.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom endurece o jogo

O Banco Central (BC) divulgou, nesta terça-feira (22), a Ata da reunião de número 239 do Copom (Comitê de Política Monetária), realizada nos dias 15

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

Tributação de dividendos

O ministério da Economia bateu o martelo sobre a proposta de tributação de dividendos, a ser enviada dentro das alterações no sistema tributário de renda,

Read More »
Levante Ideias - Google
E eu com isso

Google investigado na Europa

A Comissão Europeia abriu mais uma investigação antitruste para avaliar se o Google (GOOG) violou as regras de concorrência da União Europeia ao favorecer seus

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel