BNY Mellon - Levante Investimentos

Resultado da BNY Mellon do 1T21

O Bank of New York Mellon, ou simplesmente BNY Mellon (BK) apresentou nesta sexta-feira (16), antes da abertura dos mercados, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram bons e um pouco acima das expectativas em termos de receita líquida e lucro líquido.

A receita no período totalizou 3,9 bilhões de dólares, um decréscimo de 5 por cento na comparação com o mesmo período de 2020. A queda deve-se à redução nas receitas com juros de 20 por cento, posto que a receita com taxas (fees) ficou praticamente estável no período.

Os ativos sob custódia (AuC) chegaram a 41,7 trilhões de dólares, um aumento de 18 por cento na comparação com o 1T20. A companhia creditou essa expansão a: i) valorização do preço dos ativos a mercado, ii) captação de novos clientes (net inflow) e iii) desvalorização do dólar.

Os ativos sob gestão (AuM) alcançaram a marca de 2,2 trilhões de dólares, crescimento de 23 por cento na mesma base comparativa.

O lucro líquido foi de 858 milhões de dólares, queda de 9 por cento na análise contra o 1T20. O retorno sobre o patrimônio líquido anualizado (ROE) ficou em 8,5 por cento no trimestre.

E Eu Com Isso?

O resultado do BNY Mellon (BK) veio bom e um pouco acima das expectativas. Por conta disso, esperamos um impacto positivo no preço das ações BK na sessão desta sexta-feira (16).

A queda das receitas e da rentabilidade frente ao mesmo período do ano passado é explicada pela sensibilidade das suas receitas às taxas de juros. A Fed Funds Rate (comparável à taxa Selic no Brasil) saiu do patamar de 1 a 1,25 por cento no 1T20 para o intervalo entre 0 e 0,25 por cento nos períodos posteriores.

A companhia aumentou as despesas não-relacionadas a juros, com contratação de pessoal e algum investimento em tecnologia. Este aumento nas despesas foi o principal detrator de margem neste trimestre.

O banco é conhecido por ser o líder global na prestação de serviços financeiros, sendo o principal administrador de fundos de investimento no Brasil. O percentual da sua receita fora dos Estados Unidos é de 37 por cento.

Juntamente ao resultado, a companhia anunciou a distribuição de dividendos de 0,31 centavos de dólar por ação, a ser pago no dia 31 de maio e data-com dia 28 de abril. O retorno em dividendos é de 0,6 por cento trimestral e, considerando os últimos 12 meses, 2,4 por cento.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia também: Resultado do JPMorgan do 1T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Crypto 101

Altcoins: A melhor opção para o Halving? | Crypto 101

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Hoje em dia, com o Bitcoin já tendo ocupado seu espaço de mercado, muitas pessoas buscam outras moedas digitais para investir.

Afinal, criptos mais baratas – e fora do radar – possuem um potencial muito maior que o vovô das criptos.

É aí que entram as Altcoins, que cada vez mais vêm ganhando espaço no mercado cripto.

Read More »
Crypto 101

3 Criptos de Inteligência Artificial com alto potencial em 2024 | Crypto 101

Atualmente, é necessário ir além do Bitcoin e do Ethereum para conseguir lucrar de verdade no mercado Cripto, que já começa a se movimentar como uma indústria cada vez mais robusta.
Neste contexto, o setor de Inteligência Artifical em Criptomoedas se apresenta como um dos mais promissores na nova indústria, e projetos como $OCEAN (Ocean Protocol), $FET (Fetch.ai) e $PAAL (Pluto Protocol) emergem como líderes na integração dessas tecnologias de ponta.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »
Crypto 101

Ganhe Criptomoedas DE GRAÇA: Conheça os Airdrops de Criptos | Crypto 101 

Airdrops de Criptomoedas é o assunto que vem parando o mercado cripto. Como assim, é possível ganhar criptomoedas DE GRAÇA?!

Basicamente, Airdrops são caracterizados pela distribuição gratuita de tokens para detentores de uma determinada criptomoeda ou membros de uma comunidade específica.

Pela importância que o assunto vem tomando, no Crypto 101 de hoje, vamos abordar as principais características dos airdrops em artigo exclusivo.

Read More »
Crypto 101

O que é Staking de Criptomoedas e como fazer na prática? | Crypto 101

Staking de criptomoedas é um processo pelo qual os detentores de determinadas moedas digitais participam da validação e do consenso das transações em suas respectivas redes blockchain. Em essência, é a prática de bloquear uma certa quantidade de criptomoedas em uma carteira específica para apoiar as operações da rede.

Hoje em dia, para quem busca novas maneiras de operar Cripto, o Staking de Criptomoedas é uma maneira inovadora e com alto potencial.

Participe da Comunidade Levante Crypto agora mesmo e fique por dentro das principais notícias desse mercado: https://lvnt.app/uvwfup

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.