previdência

Leitura de voto do relator da Previdência – 02/07

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Leitura de voto do relator da Previdência

Ajustes finais no texto da reforma da Previdência. Hoje teremos a leitura da versão do relator na Comissão Especial da Câmara. A sessão havia sido adiada para debater a inclusão de servidores públicos estaduais e municipais no projeto. Está tudo combinado para a leitura ocorrer hoje. O governo, no entanto, segue em negociação para evitar novo atraso na votação na Câmara – e o mercado brasileiro está sensível a cada possível adiamento e demora.

Os índices de atividade econômica divulgados ontem por diversos países (China, Coreia do Sul e Reino Unido, por exemplo) continuam a demonstrar que a economia vem sofrendo ao redor do mundo. Adivinha de quem é a culpa? Se você pensou em guerra comercial, acertou!

Sabemos que ninguém aguenta mais falar sobre a o embate entre EUA e China. Mas é necessário. O assunto tem determinado o ritmo dos mercados.

Afinal, mesmo após o aperto de mão dado na reunião do G-20, simbolizando uma trégua entre as duas potências, a situação não deve melhorar, pelo menos não no curto prazo. Não surgiram saídas concretas para resolver as divergências entre os dois países.

Vale ressaltar que, em 2020, teremos eleições presidenciais nos EUA e Donald Trump pode mudar de ideia em relação à trégua se perceber que seus adversários estão usando o tema para atacá-lo, acusando de ter sido fraco durante as negociações. Esse fator político poderia trazer para mesa maiores tensões para a relação comercial já problemática entre as duas grandes potências.

Trump enfrenta ainda um novo foco de sanções, agora na Europa. O presidente americano manifestou sua insatisfação com os subsídios da França à gigante do setor aéreo Airbus. De olho na postura protecionista dos Estado Unidos. 

E Eu Com Isso?

Neste cenário, o dia será negativo para o mercado local. No entanto, qualquer novidade positiva com a Reforma da Previdência pode mudar para o campo positivo.

Confira

Executivo e Legislativo em conflito

A reforma da previdência que passa é a melhor

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Recomendado para você

Petrobras: STF decidirá sobre refinarias

Nesta quarta-feira (30) recomeça o processo de julgamento e votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal a respeito da legalidade do processo de venda da

Risco fiscal e aumento da dívida pública

Na coluna de hoje, vou falar sobre a deterioração das contas públicas do Governo Federal, o aumento do déficit público, a consequente alta nas taxas

Fechar Menu

Fechar Painel