Levante Ideias - Tasso

Relator da Previdência no Senado entrega parecer

Relator da Previdência no Senado entrega parecer 

O relator da Previdência no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE), entregou seu parecer para Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da casa. A leitura do relatório deve ser feita hoje, se houver acordo entre líderes, ou até essa sexta. Assim, é esperada a votação na CCJ na semana que vem. Em seguida, o texto vai ao plenário para votação, devendo ser aprovado em dois turnos.

O relatório de Tasso traz algumas pequenas mudanças do ponto de vista fiscal, mas mantém a economia em 10 anos em torno de 930 bilhões de reais. O tucano propôs a inclusão de estados e municípios na proposta – que devem economizar cerca de 350 bilhões. Lembrando que as alterações no texto serão apresentadas por meio de outra PEC, que começará sua tramitação no Senado, para que a aprovação da reforma não atrase.

E Eu Com Isso?

Como esperado, não houve nenhuma desidratação da proposta de reforma na CCJ do Senado. A tendência é que a economia de 930 bilhões se mantenha também no plenário, totalizando uma economia de 1,3 trilhão de reais caso os estados e municípios sejam incluídos na PEC paralela – o que é provável. Seguimos com nossa previsão de aprovação total da reforma (com votação em dois turnos e destaques) entre o meio e final de outubro.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Câmara dos deputados em perspectiva
E eu com isso

Amadurecimento da reforma

Tema do nosso comentário de segunda-feira (20), a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 32/2020 – que trata da reforma das carreiras do serviço público

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.