reforma da previdência

Texto-base da reforma da Previdência é aprovado na Câmara

Texto-base da reforma da Previdência é aprovado na Câmara

Na madrugada desta quarta-feira (7), o plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da reforma da Previdência. O placar do segundo turno ficou próximo ao resultado do primeiro: foram 370 votos favoráveis e 124 contrários. Antes de ir para o Senado, os deputados precisam agora votar os 8 destaques apresentados ao texto. A votação deve começar e terminar ainda hoje, com todos os destaques rejeitados (7 da oposição e 1 do Novo).

Além da aprovação em segundo turno, temos outra notícia positiva para a Previdência: os governadores fecharam acordo para a inclusão dos Estados e municípios na reforma. O Senado já tem o esboço de uma PEC, que deve tramitar paralelamente ao texto da reforma previdenciária. O presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), acredita, portanto, que sua aprovação se dará com facilidade, por conta do apoio praticamente unânime dos senadores.

E Eu Com Isso?

Apesar de já precificada, a aprovação da reforma da Previdência na Câmara deve trazer um novo ânimo para os investidores no dia de hoje. A grande notícia é a inclusão dos Estados e municípios. Ela ajusta a trajetória crítica de gastos de muitos desses entes federativos. O fato da PEC tramitar em paralelo também é uma vitória. Afinal, se a mudança fosse feita na PEC da Nova Previdência, ela teria de voltar para a Câmara.

Confira

5 Medidas Para Depois da Reforma da Previdência

Como e por que fazer uma planilha de gastos mensais

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Brasília - E Eu Com Isso - Levante
E eu com isso

O tempo não para em Brasília

A semana em Brasília será bastante movimentada, mesmo com o feriado nacional de Tiradentes nesta próxima quarta-feira (21). No radar, dois acontecimentos bastante importantes do

Read More »
Lojas Renner - LREN3 - Levante Investimentos
E eu com isso

Follow-on da Lojas Renner (LREN3)

Na tarde de sexta-feira (16), a Lojas Renner confirmou o planejamento de uma oferta subsequente de ações (follow-on), em resposta à notícia veiculada mais cedo

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel