Mãe e filha poupando

Quem quer dinheiro? – 13/03

Quem quer dinheiro na hora?

Na hora de realizar um investimento, você leva em consideração o prazo mínimo para sacar o dinheiro? Ou acha mais importante só o rendimento mesmo?

Um estudo da Anbima ( Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), mostrou que uma a cada cinco pessoas que guardam as suas economias na poupança, deixa o dinheiro lá por cerca de 19 anos. Contudo, mesmo assim, 77 por cento das pessoas deixam de aplicar em outros ativos devido a necessidade de resgatar o dinheiro logo.

E Eu Com Isso?

A constatação é no mínimo controversa, já o que eu mais vejo por aí são pessoas dizendo que não querem abrir mão da possibilidade de ter o dinheiro a qualquer momento – a tal da liquidez. Mas, ao mesmo tempo, são as pessoas que têm coragem de deixar o dinheiro na poupança por todos esses anos…

No fim das contas, o cenário não é dos melhores. As pessoas deixam o dinheiro “rendendo” na poupança por bastante tempo e deixam de aproveitar grandes oportunidades com medo de não poder resgatar logo.

Neste vídeo, eu comento um efeito interessante que por vezes passa despercebido. Como colocamos o nosso dinheiro em caixinhas diferentes e, com isso, deixamos boas oportunidades passarem.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Assinatura de documento - fechamento
E eu com isso

Acordo no Orçamento

Após semanas de intensa discussão, o governo e o Congresso fecharam um acordo para solucionar o impasse envolvendo o Orçamento de 2021, aprovado com despesas

Read More »
Linx (LINX3) - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultado da Linx (LINX3) do 4T20

A empresa de softwares Linx (LINX3) apresentou nesta segunda-feira (19), após o fechamento do mercado, os resultados do último trimestre de 2020. Como regra, as

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel