Divulgação

Priner realiza mini abertura de capital

Priner realiza mini abertura de capital

A Priner, empresa que presta serviços industriais para empresas de óleo e gás e mineração, protocolou registro e prospecto preliminar para a sua oferta pública inicial de ações (Initial Public Offering – IPO).

A Priner era uma divisão de negócios da Mills Estruturas e Serviços de Engenharia, que em 2013 foi vendida para um fundo de private equity da Leblon Equities, principal acionista da Priner.

Será a primeira operação considerada como “mini-IPO” com tamanho de oferta entre 200 e 220 milhões de reais e avaliação da empresa em 500 milhões de reais.

Pelo tamanho da oferta, a XP Investimentos será o único coordenador da oferta, sem oferta no exterior e com objetivo de alocação de 40 por cento da oferta no varejo, o que reduz os custos da oferta.

O IPO da Priner é primeiro na linha de ofertas iniciais de pequeno porte, mas fora do ambiente do Bovespa Mais. O preço da oferta será definido em 13 de fevereiro.

O aumento do apetite do investidor brasileiro pelo investimento em ações, com forte fluxo de recursos para os fundos de ações (16,9 bilhões de reais em dezembro e 86,2 bilhões de reais em 2019), vai possibilitar que os fundos locais possam ancorar as ofertas de ações sem a presença do investidor estrangeiro.

Atualmente existem fundos locais que tem mais de 10 bilhões de reais de ativos sob gestão, assim esses fundos podem ancorar sozinhos uma oferta de pequeno porte restrita ao mercado local. Os custos da oferta serão menores sem os esforços de venda no exterior.

Esse primeiro “mini-IPO” da Priner será um ótimo teste para o apetite dos investidores locais e para a liquidez das ações de empresas menores na Bolsa. Pode ser a oportunidade para empresas menores acessarem um mercado de capitais ainda mais desenvolvido no Brasil, sem ficar restrito às grandes companhias e sem a dependência dos investidores estrangeiros.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: Helbor anuncia venda de ativos – (HBOR3)

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel