Levante Ideias - Banco Inter

Prévia operacional do Inter no 4T21

O Inter (BIDI11) apresentou a sua prévia operacional do quarto trimestre de 2021 nesta terça-feira (11). Em linhas gerais, os números vieram bons, com destaque para a abertura de novas contas e expansão da Carteira de Crédito.

No segmento de crédito, a companhia atingiu R$ 6,1 bilhões no quarto trimestre de 2021, crescendo 69% em relação a 2020, fechando o ano com acumulado de R$ 20,1 bilhões, um aumento de 123% em relação ao ano anterior.

Destaques para as linhas de crédito de Crédito para Empresas e Crédito Consignado que cresceram no ano 148% e 121%.

Em relação a abertura de novas contas, o Banco Inter também apresentou resultados surpreendentes. No quarto trimestre foram adicionados 2,5 milhões de clientes, crescimento anual de 89%, colaborando para que o banco encerrasse o ano com 8 milhões de novos clientes em doze meses, uma alta de 82%.

Ademais, outras fontes de receita da companhia apresentaram forte crescimento, como é o caso do segmento de seguros, que aumentou sua base de clientes em 229% no comparativo trimestre contra trimestre, saindo de 255 mil clientes para 838 mil.

E Eu Com Isso?

Os números apresentados pelo Inter em sua prévia operacional mostram que a fintech continua seu plano de expansão de maneira bastante satisfatória.

O crescimento no número de novos clientes, carteira de crédito, cartões emitidos, transações e GMV mostram que a estratégia de expansão continua sendo bem executada, e, por isso, esperamos um impacto positivo no preço de suas ações no curto prazo.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Resultados do Banco Inter (BIDI11) do 3T21.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.