petrobras

Petrobras (PETR3/PETR4): resultado do 2T19

Petrobras (PETR3 e PETR4) – resultado do segundo trimestre 2019

A Petrobras (PETR3/PETR4) soltou os números do segundo trimestre de 2019 na noite desta quinta-feira. O resultado veio um pouco poluído, com os impactos da mudança contábil (IRFS16). Além disso, eventos não recorrentes e a transição da Petrobras Distribuidora para a linha de operações descontinuadas deixaram dúvidas.

O resultado foi marcado por sinais mistos: positivos e negativos. A geração de caixa de 9,3 bilhões de reais e a diminuição do endividamento são pontos positivos. Já do lado negativo, temos o lucro mais fraco, menor produção de petróleo. Ainda, menores margens de refino e menores resultados em gás e energia.

E Eu Com Isso?

Esperamos, portanto, um impacto positivo nas ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) no curto prazo. Diversas definições do primeiro semestre também nos fazem reforçar que a empresa terá um bom desempenho no médio e longo prazo.

O turnover que vem sendo implementado pela diretoria na venda de ativos não estratégicos e ativos não rentáveis é muito positivo para companhia. Já que, como pudemos ver no balanço, as margens no refino e no resultado de gás e energia puxam para baixo a eficiência que a Petrobrás tem no seu core business.

Confira

Como acompanhar as notícias do mercado financeiro? Veja aqui!

Ebook – Como Investir em Ações

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.