petrobras

Petrobras (PETR4): Produção de Petróleo

Petrobras (PETR4): Produção de Petróleo

A produção de petróleo da Petrobras (PETR4) atingiu 2 milhões de barris diários no segundo trimestre de 2019. O resultado apresentou queda de -0,5 por cento em relação ao mesmo período de 2018. Em comparação ao 1T19, houve aumento de +4,1 por cento. No acumulado do ano até junho, a produção caiu -3 por cento em relação a igual período do ano passado.

A queda anual na produção é explicada pela venda de participação de 25 por cento do campo de petróleo Roncador e “devido às dificuldades enfrentadas no mês de junho com a estabilização das plantas de gás dos novos sistemas de produção de Búzios, no pré-sal da Bacia de Santos, devido a sua maior complexidade”.

Dessa forma, a Petrobras revisou para baixo a sua meta de produção de petróleo em 2019. São 2,1 milhões de barris diários de óleo, uma redução de -8,7 por cento em relação à previsão anterior.

Os dados do trimestre foram afetados pela parada não programada de 14 dias na plataforma de Mangaratiba (no Rio de Janeiro), no campo de Lula, no pré-sal da Bacia de Santos, para a correção no sistema de desidratação de gás, que impactou em 60 mil barris de óleo equivalente diários a produção de junho.

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto negativo no preço das ações da Petrobras (PETR3/PETR4) no curto prazo. É a primeira vez em quatro anos que a petroleira revisa para baixo os dados de produção de petróleo.

Confira

Ebook – Como Investir em Ações

5 Medidas Para Depois da Reforma da Previdência

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel