Levante Ideias - Carnaval

Partiu feriado – 01/03

Partiu feriado

A possibilidade de desaceleração global é algo que preocupa cada vez mais os investidores. A disputa comercial entre China e EUA, que perdura desde o início de 2018, atrapalha o comércio mundial e ajuda muito para deixar esse sentimento ainda mais presente. Investidores de Norte a Sul, Leste a Oeste, seguem de olho na marcha da guerra comercial entre os dois países.

Como o receio de uma desaceleração global permeia o mundo, qualquer dado que comprove o contrário, é motivo para uma festa. Dois dados ajudaram nesse sentido. Nesta quinta-feira, os EUA divulgaram um crescimento de 2,9 por cento no PIB. Os chineses apresentaram dado de atividade industrial chinesa com a maior alta mensal desde 2016 — o que indica um crescimento do gigante asiático pelos próximos meses. E isso significa um impulso às Bolsas internacionais que andavam sem motivos para comemorar.

Por aqui, os dias de folia deverão fazer com que os investidores não saiam para o feriado com posições de risco. Como a Bolsa volta a abrir apenas na quarta-feira à tarde e o resto do mundo seguirá a todo vapor, ninguém deverá correr riscos desnecessários. Além disso, não temos tantos motivos para embalar altas, já que ninguém gostou das falas de Bolsonaro de que poderá negociar pontos da reforma sem exigir contrapartida do Congresso.

E Eu Com Isso?

Em um dia em que o cenário externo é positivo, o mercado local seguirá essa tendência e o dia será positivo para os ativos locais. No entanto, o final do dia deve ser de realização. Os investidores locais  mais receosos não vão querer passar o feriado do carnaval com grandes posições compradas.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.