Levante Ideias - Oracle

Oracle negocia a compra da Cerner

Segundo informações de mercado, a gigante Oracle (ORCL), empresa de software, tem conversado com a Cerner para comprar a empresa por US$ 30 bilhões. Caso aconteça, a compra será a maior aquisição de todos os tempos da Oracle, que atualmente é avaliada por US$ 280 bilhões.

Com a compra, a Oracle pode se beneficiar em ampliar sua base de dados no setor da saúde, dado que a sua atuação ainda é incipiente neste mercado.

A Cerner é uma das maiores empresas que comercializa software que registra serviços na área da saúde nos Estados Unidos, ficando atrás da concorrente Epic Systems Corp.

Em 2019, a companhia informou que trabalhava conjuntamente com a AWS (Amazon Web Services) para desenvolver serviços de inteligência artificial voltados para a área da saúde. Nem a Oracle e nem a Cerner se pronunciaram sobre o assunto.

E Eu Com Isso?

A temporada de aquisições no Exterior continua, só que desta vez, a Oracle é quem procura por meio do crescimento inorgânico, expandir o segmento de Cloud Computing (Serviços na nuvem).

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Reddit prepara abertura de capital.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.