Oi oibr3 oibr4

O que o futuro da Oi nos reserva

Em entrevista publicada nesta quinta-feira (09), o presidente da Oi (OIBR3), Rodrigo Abreu, reforçou os planos de expansão para a Nova Oi. Como divulgado em seu plano estratégico, a empresa pretende atingir 15 bilhões de receita anual em cerca de três anos.

Segundo o presidente da companhia, a Oi se tornará uma companhia totalmente focada em negócios com clientes, serviços e atendimentos, indo muito além de somente internet fixa e atuando em áreas como saúde, educação e segurança.

É importante ressaltar que a companhia manterá sua participação de 42,1% na V.tal, empresa de rede neutra originada da venda da participação da infraestrutura de fibra da companhia para o fundo do BTG Pactual (BPAC11) e a Globenet cabos submarinos.

A Oi tem expectativa de forte valorização dessa participação, cogitando até mesmo uma abertura de capital desta companhia, conforme mostra seu plano estratégico.

Para sustentar o crescimento acelerado, Abreu espera investir cerca de R$ 30 bilhões em cinco anos a partir de 2022 na empresa de infraestrutura, uma média de R$ 6 bilhões por ano.

E Eu Com Isso?

A entrevista vem para reforçar o compromisso da Oi com seu audacioso plano de crescimento para os próximos anos.

Apesar do tom levemente positivo, acreditamos que a entrevista deve trazer poucos impactos no preço das ações, uma vez que não traz novas informações em relação ao plano estratégico divulgado em julho.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: Operadoras menores contestam venda da Oi.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - NFT
E eu com isso

Os NFTs são a arte do lucro

NFT parece ser a sigla de um título público. Algo como Notas Financeiras do Tesouro. Nada disso. NFT é a abreviatura de Non-Fungible Tokens, ou

Read More »
Levante Ideias - Dinheiro
E eu com isso

PEC dos precatórios

Nesta quinta-feira (16), a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados votou e aprovou, por 32 votos a 26, a PEC (Proposta

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.