O mercado é retardado – 26/04

O mercado é retardado

O Ibovespa fez ontem o que deveria ter feito um dia antes: subiu forte em função da aprovação do parecer da reforma da previdência. O mercado tem um efeito retardado, muitas vezes. Os investidores esperam alguém falar o que eles já possuem a convicção de que sabem para ficar otimistas.

Sabe o que mudou de quarta para quinta? Nada!

A minha escola de formação como profissional foi na gestão de fundos multimercados e de ações. Não existe melhor escola que essa.

Não para menos, eu gosto muito de aproveitar esses movimentos de inconstância e de movimento retardado no mercado… Desta vez, quem se deu bem com isso foram os assinantes do High Alpha. No fim da quarta-feira, com a Bolsa caindo forte (mas com motivos para subir forte) recomendei uma opção de compra de Ibovespa para os assinantes. Bom, apenas ontem, as opções já subiram +28,46 por cento.

Também foi instalada nesta quinta-feira a Comissão Especial para debater a reforma da previdência. Mais um passo à frente. Os nomes do presidente e do relator foram surpresas positivas. Daqui para frente, nós teremos algo muito parecido com o que vimos durante a CCJ: muitas idas e vindas e o mercado responderá com movimentos de otimismo ou pessimismo, quase como um jovem apaixonado pelo seu primeiro amor.

Lá fora, o destaque do dia é o PIB dos EUA, que mostrou um forte crescimento de +3,2 por cento no trimestre, valor acima dos +2 por cento esperados.  Outro destaque que vale ser mencionado é a provável visita do presidente chinês, Xi Jinping, ao presidente Donald Trump. Um gesto de que a guerra comercial entre os dois países pode chegar em um ponto final em breve.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Política sem Aspas, por Felipe Berenguer
Política Sem Aspas

Centro órfão | Política sem Aspas

A depender da abordagem utilizada, o universo da ciência política costuma dialogar fortemente com a ciência econômica, e vice-versa. Temas como análise de instituições e

Read More »
Levante Ideias - Eletrobras
E eu com isso

Medida Provisória aprovada

Foi com um placar apertadíssimo, mas a Medida Provisória 1.031/21, que trata da desestatização da Eletrobras, foi aprovada no Senado Federal. Teve atraso na entrega

Read More »
Levante Ideias - Commodities
E eu com isso

Commodities em alta

A semana se encerra com os investidores refazendo as contas sobre o comportamento dos preços dos ativos físicos, especialmente as commodities. O que está em

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel