Levante Ideias - Maquininhas

O futuro chegou – 22/04

O futuro chegou: A Guerra das Máquinas

Na quinta-feira, uma notícia pegou muita gente de surpresa: a Rede, do Banco Itaú, uma das principais concorrentes da Cielo, tomou a decisão de zerar as taxas de antecipação para crédito à vista e pagar os lojistas em 2 dias (e não mais em 30), movimento parecido com o a da GetNet semanas atrás.

O impacto nos ativos das concorrentes foi instantâneo. As ações da Cielo fecharam em queda de -7,30 por cento. num dia em que a Bolsa subiu +1,39 por cento. O mesmo ocorreu com 2 empresas brasileiras listadas nos Estados Unidos: os papéis da PagSeguro derreteram -10 por cento; e da Stone, -24 por cento.

E hoje temos um fato novo para ‘ajudar um pouco mais a Cielo’. A SafraPay, do Banco Safra, anunciou que zerou as taxas para credito à vista e parcelado, outro duro golpe para as empresas do setor. Mais um episódio da Guerra das Maquininhas.

E Eu Com Isso?

A notícia é negativa para as ações da Cielo (CIEL3), que devem sofrer ainda mais com o aumento da concorrência. A notícia também é negativa para a PagSeguro e Stone.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Telecomunicação
E eu com isso

Onda de M&A na telecom

Um estudo publicado pela consultoria RGS Partners mostra que o Brasil movimentou mais US$ 92 bilhões em fusões e aquisições em 95 transações entre 2010

Read More »
Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

Semana decisiva para os juros

A próxima semana será decisiva para a trajetória dos juros brasileiros de agora em diante. Em circunstâncias normais, o prognóstico seria de alta das expectativas

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel