joe-biden-twitter

O concorrente de Trump

O concorrente de Trump

O resultado dos seis estados que foram às urnas nesta terça-feira (10) são claros: somente um milagre para tirar a vitória de Joe Biden nas primárias democratas.

Após retomar o favoritismo na Super Terça (3) e desbancar Sanders na contagem de delegados, o ex-vice de Obama teve mais um sólido desempenho ontem. Dos seis estados votantes, Biden venceu quatro (Idaho, Michigan, Mississippi e Missouri) e também disputa Washington State – ainda em apuração.

O grande destaque vai para Michigan, que elege 125 delegados na corrida. Biden teve uma confortável margem de 15 por cento sobre os votos de Sanders, desempenho maior até que Hillary Clinton, em 2016, contra o mesmo concorrente. Agora, na contagem total, o ex-vice presidente tem uma vantagem de cerca de 160 delegados sobre Sanders.

Os próximos estados votantes serão Arizona, Flórida, Illinois e Ohio. As eleições primárias nestes estados serão realizadas na próxima terça-feira, 17 de março.

A nomeação de Joe Biden como o candidato democrata é dada como praticamente certa pelos principais veículos de política e analistas. O establishment do partido optou por apoiá-lo em momento decisivo, tornando o caminho para a vitória de Sanders extremamente improvável. Assim, é somente uma questão de tempo para Biden consolidar sua vitória entre os democratas.

* Esse conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

Leia também: “Comeback Joe Binden”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

Artigos

Resultados da Vale

A Vale (VALE3) divulgou nesta quarta-feira (28), após o fechamento do mercado seus números referentes ao terceiro trimestre de 2020. O resultado veio em linha

Read More »
Artigos

Números da Vivo

A Telefônica Brasil (VIVT3/VIVT4) apresentou nesta terça-feira (27), após o fechamento do mercado, o seu resultado do 3T20 e que, na nossa avaliação, foi regular

Read More »
Artigos

BTG compra corretora Necton

Na onda de consolidação do mercado em busca de capturar o número crescente de CPFs na bolsa, o BTG Pactual fechou a aquisição da Necton

Read More »
Política Sem Aspas

O desafio do teto – parte II

Na primeira parte dessa dupla de textos, concentrei-me em elencar e dissertar acerca das principais regras fiscais em voga hoje no Brasil. Naquela ocasião, deixei

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel