Unidas - Empresa

Números da Unidas

A Unidas (LCAM3) divulgou na segunda-feira (26), após o fechamento do mercado, seus números referentes ao terceiro trimestre de 2020.

O resultado veio bem acima do esperado, com números recordes de receita, Ebitda e lucro líquido atingindo patamares superiores até ao período pré pandemia.

Os principais destaques positivos foram: i) forte desempenho das divisão seminovos, com venda de 28,7 mil veículos e receita líquida de 1,2 bilhão de reais, crescimento de 65 por cento); ii) a taxa de utilização do segmento Aluguel de Veículos (RaC) em 79,7 por cento, acima do nível pré Covid; iii) aumento da diferença Spread (diferença) entre o retorno sobre o capital investido e o custo da dívida

A receita líquida consolidada da Companhia foi de 1,76 bilhão de reais, um crescimento de 39,6 por cento na comparação anual, bem acima das expectativas.

Já o resultado operacional medido pelo Ebitda recorrente do terceiro trimestre deste ano alcançou o nível de 368,8 milhões de reais, reportando um crescimento de 12,6 por cento e uma margem de 63,6 por cento, uma expansão de 3,7 pontos percentuais na comparação anual.

Dessa forma, o lucro líquido recorrente obtido no trimestre foi de 124,2 milhões de reais, um crescimento de 44,4 por cento frente ao terceiro trimestre de 2019 e uma margem líquida de 21,4 por cento, 5,7 pontos percentuais superior ao mesmo período de 2019.

Outro destaque positivo ficou por conta da aceleração da taxa de ocupação no aluguel de veículos para incríveis 79,7 por cento, também superior ao período pré COVID19.

Os números vieram bem acima das expectativas do mercado e, com isso, esperamos impacto positivo nas ações da Unidas (LCAM3) nesta terça-feira (27). Também esperamos uma alta das ações da Movida (MOVI3) e Localiza (RENT3), pois o resultado apresentado pela Unidas demonstra o aquecimento no setor de locação de veículos no 3T20.

Mais uma vez o segmento de Gestão de frotas da Unidas demonstrou o seu potencial de geração de valor, crescimento, ganhos de escala/eficiência. A frota média operacional no período cresceu 5,5 por cento, alcançando a marca de 77.343 veículos. Com taxa de utilização média de 98 por cento e mensalidade média 1.679 mil reais, a receita líquida neste segmento foi de 346,5 milhões de reais, crescimento de 9,7 por cento na comparação anual. O Ebitda foi de 232,9 milhões de reais, crescimento de 12,6 por cento e margem de 67,2 por cento, representando uma expansão de margem de 1,7p.p. na comparação anual

O segmento de Aluguel de veículos apresentou variação positiva de 2,4 por cento na receita líquida e o de Terceirização de Frotas cresceu 9,7 por cento atingindo mais um recorde. O grande destaque, ficou por conta do desempenho de seminovos, com crescimento de receita de 65,4 por cento na comparação anual, atingindo 1,2 bilhões de reais

O desempenho da linha de seminovos também chamou a atenção do ponto de vista positivo. Foram vendidos 28.717 veículos, aumento de 60 por cento na comparação anual. O preço médio de 41 mil reais veio 3,2 por cento acima do 3T19 e resultou numa receita líquida de 229,3 milhões de reais, 2,4 por cento a mais que no mesmo período do último ano. A margem Ebitda da divisão seminovos foi recorde e atingiu nível recorde de 4,5 por cento.

A companhia fechou com um Retorno sobre o Capital Investido (ROIC), métrica que analisa tanto a eficiência operacional da companhia como a gestão dos investimentos de 10,2 por cento, 3,79 vezes o seu custo de capital. Foi o recorde para um resultado trimestral da Unidas.

O principal catalisador das ações da Unidas (LCAM3) é o andamento dos trâmites envolvendo a sua incorporação junto à Localiza. A transação está na etapa de aprovação junto às assembleias das empresas, para posterior análise junto ao CADE.

* Este conteúdo faz parte do nosso boletim diário: ‘E Eu Com Isso?’. Todos os dias, o time de analistas da Levante prepara as notícias e análises que impactam seus investimentos. Clique aqui para receber informações sobre o mercado financeiro em primeira mão.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Pepsico - Levante Investimentos
E eu com isso

Resultados da PepsiCo

A PepsiCo (PEP) apresentou nesta quinta-feira (15), antes da abertura dos mercados, os seus resultados do primeiro trimestre de 2021. Os números vieram acima do

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Fechar Menu

Fechar Painel