Petrobras - PETR3, PETR4 - Levante Investimentos

Nova rodada de licitação para exploração de óleo e gás

Nesta quinta-feira (07), a ANP (Agência Nacional do Petróleo) realiza a décima sétima rodada de licitações de blocos para exploração e produção de óleo e gás natural.

No certame, que se iniciará a partir das 9 horas, serão ofertados 92 blocos localizados nas bacias sedimentares de Campos, Pelotas, Potiguar e Santos. Estes serão ofertados no modelo de concessão, no qual as empresas ou consórcios vencedores serão definidos pelos critérios de bônus de assinatura e pelo programa exploratório mínimo PEM, com pesos de 80% e 20%, respectivamente.

O evento contará com um modelo híbrido, com parte das ofertas sendo apresentadas de forma presencial, no Rio de Janeiro, e será transmitido ao vivo no Youtube através do canal oficial da ANP.

O certame ainda contará com a participação de nove empresas, entre elas as petroleiras Petrobras (PETR3/PETR4), Shell Brasil, TotalEnergies, Ecopetrol, Murphy E&P, Karoon, Wintershall e 3R Petroleum (RRRP3):

E Eu Com Isso?

Apesar da quantidade de blocos ofertados no leilão, esperamos uma reação neutra no preço das ações das companhias listadas, caso da Petrobras (PETR4) e 3R Petroleum (RRRP3), caso estas sagrem-se vencedoras.

O principal motivo para essa expectativa é o ambiente de incertezas jurídicas que caracterizam a nova rodada.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

e-eu-com-isso

Leia também: 3R e PetroRio querem campos da Petrobras.

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.