Levante Ideias - logg3

Nova oferta da Log Commercial Properties (LOGG3)

A Log CP divulgou em Fato Relevante, na noite deste domingo (21), a aprovação do Conselho de Administração para realização de uma nova rodada de oferta primária de ações, a fim de levantar recursos para financiar o seu plano de expansão. A oferta será restrita (CVM 476) aos investidores profissionais e institucionais.

Inicialmente serão ofertados 16 milhões de novas ações, podendo ser acrescida de mais 5,6 milhões de ações (35 por cento da oferta inicial) a critério da companhia.

Com o último valor de fechamento das ações da companhia (LOGG3), a 31,34 reais por ação, a oferta poderá levantar cerca de 501,4 milhões até 676,9 milhões de reais.

O roadshow (apresentação da oferta aos investidores) e o procedimento de bookbuilding (coleta de ofertas de interesse) iniciam nesta segunda-feira (22) e vão até o dia 31 de março (mesmo dia da fixação do preço final), com a data de corte no dia 26 de março para lançar as ofertas. Poderão exercer o seu direito de prioridade na oferta os acionistas com posição nas duas datas de corte (19 e 26 de março).

O limite de subscrição proporcional varia entre 0,156642 e 0,211467, ou seja, cada acionista que tiver 100 ações de LOG CP (LOGG3) poderá subscrever (comprar) de 15 a 21 ações conforme a quantidade de ações ofertadas.

E Eu Com Isso?

Acreditamos que a oferta pode pressionar as ações da Log CP (LOGG3) para baixo no curto prazo, com a companhia injetando cerca de 20 por cento de sua quantidade de ações atual no mercado, além dos investidores buscarem um bom custo-benefício para investimento no procedimento de bookbuilding, movimento típico em Follow-ons, apesar de ser positiva para a companhia que conseguirá captar o mesmo montante de recursos da última oferta com emissão de menor quantidade de ações.

Esta será a segunda oferta subsequente de ações (Follow-on) desde a abertura de capital e listagem das ações em bolsa (IPO). Em Outubro de 2019 a companhia levantou cerca de 640 milhões de reais a 22,50 reais por ação.

A Log CP vem surfando a onda de maior necessidade por infraestrutura no e-commerce brasileiro, com as grandes varejistas principalmente, demandando cada vez mais agilidade e capilaridade nas entregas e ganho de eficiência no giro de seus ativos.

A companhia anunciou um aumento em 40 por cento em seu guidance de Capex (investimentos em capital fixo), mais do que dobrando a sua capacidade de Área Bruta Local próprio (ABL) até 2024, com previsão de investimento de cerca de 2 bilhões de reais até lá.

Hoje a companhia possui cerca de 1,1 milhão de m² de ABL, com 900 mil m² próprios, com cerca de metade dos galpões locados para as grandes varejistas de e-commerce como Magazine Luiza (MGLU3) e Via Varejo (VVAR3), ambas empresas em franca expansão.

Este conteúdo faz parte da nossa Newsletter ‘E Eu Com Isso’.

Para ficar por dentro do universo dos investimentos de maneira prática, clique abaixo e inscreva-se gratuitamente!

e-eu-com-isso

Leia mais sobre a empresa: 4T20 da Log CP (LOGG3).

O conteúdo foi útil para você? Compartilhe!

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Recomendado para você

Levante Ideias - Banco Central
E eu com isso

O Copom e o Fomc

Todas as atenções do mercado financeiro, tanto brasileiro quanto internacional, estarão voltadas para as reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária) e do Fomc (Federal

Read More »
Levante Ideias - Congresso Nacional
E eu com isso

Mais um parecer

Após a divulgação do segundo parecer da reforma administrativa (PEC 32/2020), que tramita em comissão especial na Câmara dos Deputados, o deputado e relator da

Read More »

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.