nova cpmf

“Nova CPMF”: metade dos líderes da Câmará é contra – 20/08

“Nova CPMF”: metade dos líderes da Câmará é contra

Levantamento do jornal O Estado de S. Paulo mostrou que 15 dos 30 líderes partidários rejeitam a criação de um novo tributo sobre meios de pagamento (nova CPMF). A possibilidade ressurgiu após o secretário especial da Receita Federal, Marcos Cintra, tratar o novo tributo como solução para compensar a perda arrecadatória do governo com a redução da cobrança previdenciária sobre a folha salarial de empresas.

Apesar de ter outro nome (Contribuição sobre Pagamento), muitos consideraram o tributo como uma nova CPMF. O estabelecimento deste imposto inclusive já foi criticado por Rodrigo Maia e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro. Nesse contexto, a pesquisa do jornal aponta que metade dos líderes se mostraram contrários à medida. Outros dois disseram estar indecisos, dois mostraram-se favoráveis (Delegado Waldir, PSL-GO, e Daniel Almeida, PCdoB-BA) e 11 não quiseram responder à reportagem.

E Eu Com Isso?

O respaldo da proposta é bastante negativo Câmara dos Deputados, uma vez que a CPMF é considerada altamente impopular. Do ponto de vista econômico, também existem problemas sérios acerca do novo tributo, como comentei aqui. Dessa forma, a chance da reforma tributária proposta por uma parte da equipe econômica do governo passar é praticamente nula.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook

Ajudamos você a investir melhor, de forma simples​

Inscreva-se para receber as principais notícias do mercado financeiro pela manhã.

Recomendado para você

E eu com isso

Posto Ipiranga

Expressão consagrada pelo presidente Bolsonaro para delegar as decisões econômicas para seu ministro, o “Posto Ipiranga” serviu de apelido para Paulo Guedes, lhe dando credibilidade

Read More »
Fechar Menu

Fechar Painel